Se sabemos que é uma dieta saudável, por que nos custa tanto incorporar esses hábitos?

O que é a dieta integrativa?

A dieta integrativa tem em conta a estreita relação entre dieta, emoções e ambiente, e oferece diretrizes para introduzir as alterações. Fundamenta-Se na medicina integrativa, que tem uma abordagem holística para a hora de tratar nossa saúde. É dizer, o que representa um modelo de saúde que leva em conta em conta todas as dimensões da pessoa.

Hábitos eficazes para levar uma dieta inegrativa

Incorpora esses pequenos hábitos para alcançar uma alimentação mais saudável.

1. Veja

Ajuda-o a concentrar-se no futuro e aumenta a motivação para alcançá-lo. Tenta imaginar dentro de alguns anos: como você vê fisicamente? Como é o seu estado de saúde? Você está cansado? Você é feliz? Você está vivendo a dieta ou cuida da sua saúde, porque lhe apetece? Como fazes desporto?

2. Substitui

Decidir quais são os alimentos que você deve reduzir ou eliminar de sua dieta. Podem ser aqueles de que mais gosta (doces, leite, pão, chocolate…). Busca alternativas semelhantes ou até mesmo mais agradáveis.

3. Sem frases barreira

Muitas frases ou pensamentos te impedem de avançar: funcionam como barreiras mentais. Frases como “não posso”, “não mereço isso”, “não vou conseguir” podem estar muito presentes em nosso discurso interno e ter muito peso na hora de comunicar-nos com nós mesmos.

Disponível nos dispositivos em um lugar visível para lembrar a cada dia que te impede de avançar na vida.

4. Faça uma lista de objetivos

Ao escrever as metas que você está tentando alcançar você reforça seu compromisso com a mudança. Vem bem colocando data, de forma realista, mas exigente. Desta forma, sente-se que avança cada vez que você atinge um objetivo.

5. Reforços positivos

Cuidar é uma forma de amar e a respeitar. Se a mudança de hábitos se experimenta como uma imposição, não dura muito tempo. Para que algo seja fácil de transportar e estimulante tem que ser positivo.

Pense em todos os benefícios que lhe traz o estilo de vida saudável e lembre-se a cada dia. Também é importante que você troque o “não posso”, “eu não quero”; desta forma, o fato de evitar um alimento específico será uma questão de decisão própria e não uma proibição autoimpuesta.

5 Alimentos da dieta integrativa

Para conseguir a abordagem holística desta alimentação, acompanha os 5 hábitos dos alimentos essenciais para a dieta integrativa. Além de ser saudáveis e muito nutritivos trazem muita personalidade e sabor aos seus pratos.

1. Quinoa

A quinoa é um pseudocereal rico em minerais e com uma elevada quantidade de proteínas. Cozinha-Se de uma forma semelhante à do arroz e pode ser consumido com legumes na comida. Contém uma alta quantidade de fibra e traz muita personalidade aos pratos.

2. Chia

As sementes de chia são ricas em proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e fibras. Recomenda-Se adicionar uma colher de sopa ao dia, por seu alto valor nutricional e para contribuir para o equilíbrio no consumo de Omega 3 e Omega 6.

Omega-3 vegetal

3. Algas

As algas são vegetais do mar, são ricas em ferro e cálcio. Também fornecem proteínas e fibra. Podem ser tomadas em pequenas quantidades, em saladas, como condimento em ensopados ou cremes.

4. Coco

Mesmo que o valor calórico do coco é elevado, suas gorduras ajudam a perder peso e seus açúcares são de baixo índice glicêmico. Uma alternativa de lanche doce.

Fruta versátil

5. Missô

Fermento produzido a partir de soja e cereais, que ajuda a regular o equilíbrio intestinal. Em sopas ou como tempero em qualquer prato.